sexta-feira, 8 de abril de 2011

"VINDE A MIM"

8 de Abril

"Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mateus 11:28

Ao escrever a meditação de hoje, invade-me o coração um pensamento que muito me preocupa. (Graças ao invento de Gütemberg esta página estará a ser lida por um número muito grande de pessoas.) Cada uma tem as suas alegrias, tristezas, anseios e preocupações. Algumas pessoas estão a enfrentar dificuldades com um filho ou filha que deixou os estudos e não quer saber de nada. Só quer estar na companhia de pessoas duvidosas. Os pais até já desconfiam de que ele ou ela esteja no escuro caminho das drogas. Há sérias preocupações.
Outros há que enfrentam angústias e incertezas perante um ente querido que está a lutar com uma doença conhecida ou não, que persiste em não se curar. Há lares onde o pão escasseia pela falta de trabalho suficiente para a digna manutenção. Pode ser que outros estejam angustiados por causa de um pai alcoólico, ao qual falta força de vontade para vencer a bebida, e quando menos se espera, lá vem ele de volta ao lar, como um farrapo humano, a cair aos pedaços.
Talvez haja alguém que esteja com o coração profundamente ferido porque as suas relações com o marido ou com a mulher vão de mal a pior. Os desentendimentos e as discussões cada vez se avolumam mais e as nuvens negras da separação projectam sombras escuras sobre o seu futuro e o dos filhos.
Pode até acontecer que o seu problema seja totalmente diferente dos que mencionei. Não importa. O que sei é que todos nós, seres humanos, temos sempre algum problema. Alguns têm mais problemas, enquanto que outros têm menos. Alguns têm grandes problemas, enquanto que outros apenas coisas insignificantes. O facto é que neste mundo de pecado todos temos problemas e enfrentamos coisas que nos angustiam. Foi para todos nós que Jesus deixou estas palavras: "No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo: Eu venci o mundo." João 16:33. "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mateus 11:28. Que encontremos em Jesus o conforto e a força para também sermos vitoriosos.