sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PORQUE FALHEI? PODEREI VENCER?

2 de Dezebro

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio d'Aquele que nos amou." Romanos 8:37

Porque falhei? Porque não consegui? Creio que estas perguntas já afloraram à nossa mente em muitas ocasiões. Tínhamos feito um firme propósito; mas logo a seguir, quando deveríamos dar novo rumo às coisas, com um comportamento diferente, falhámos. Então o desânimo e o sentimento de impotência tomou conta do nosso coração. Às vezes, prostrados e cabisbaixos, fomos levados a pensar: "Sou um fracassado, não consigo, não tenho forças. Não vai dar!"
Esta questão pode ser ilustrada com as coisas simples e corriqueiras da vida, como por exemplo: a decisão que fizemos de evitar o uso de refeições rápidas com refrigerantes, não recomendáveis para a saúde. Ou decisões mais sérias e importantes, como: fidelidade nos dízimos, regularidade na frequência aos cultos da igreja, ou propósitos tomados no sentido de diariamente nos alimentarmos da Palavra de Deus. Enfim, cada um de nós tem sempre em mente algum desejo de algo que desejaria melhorar na vida, mas que não conseguimos. A seguir vamos ver alguns pontos que servem para os que desejam sair vitoriosos:
Primeiro: Tome a decisão e aja imediatamente. Não pense em estabelecer a sua decisão aos poucos. Não! A resolução tomada deve ser implantada prontamente, senão desgasta-se.
Segundo: Não acaricie secretamente o desejo de voltar atrás. Faça da sua resolução um desejo autêntico, leal e de benefícios conscientes e reais, quer sejam para o seu corpo, para melhorar o seu relacionamento social, profissional ou para a sua vida espiritual. Lembre-se: o seu corpo deve ser controlado pela sua mente, a sua razão - dirigida por princípios e sob a orientação do Espírito de Deus - e não pelos seus gostos e sentimentos.
Terceiro: Use a sua força de vontade e diga para si mesmo: Com o poder de Deus vou vencer!
Deus tem recursos de forças sobrenaturais que estão à nossa disposição, desde que as desejemos e humildemente as busquemos com fé, em oração. Assim, coloque nas mãos de Deus os seus desejos, e Ele, na Sua infinita sabedoria, bondade e amor, vai dar-lhe sempre o melhor. Repita com fé as palavras de Paulo: "Posso todas as coisas n'Aquele que me fortalece." Filipenses 4:13.