terça-feira, 29 de novembro de 2011

DEFINIÇÃO BRILHANTE DE CRISTIANISMO

29 de Novembro

"Ora, Aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça; enriquecendo-vos, em tudo, para toda a generosidade." II Coríntios 9:10, 11

Certa ocasião um pastor tinha-se dirigido aos membros da sua igreja apelando para que contribuíssem liberalmente em favor de um projecto. Após o serviço religioso, um certo senhor procurou-o em particular e disse-lhe: "O senhor não acha que isto é uma vergonha para nós? Na igreja fala-se tanto em dar, dar, dar?"
O pastor baixou a cabeça durante alguns instantes e depois, com um olhar radiante, disse ao seu interlocutor: "Meu irmão, estou muito grato pela brilhante definição de cristianismo que acaba de me dar: Ser cristão é realmente dar, dar, dar!
Sabe porque é assim? Porque Jesus amou-nos de tal maneira que deu a Sua própria vida por nós. Se Ele nos deu o que tinha de mais precioso, porque não lhe dar tudo o que pudermos?"
A mensagem de Paulo aos irmãos da igreja de Corinto foi muito preciosa. Deus estará sempre de mãos abertas para apoiar os que não têm mãos fechadas. Acompanhemos um pouco mais as suas palavras:
"Com efeito, quem pouco semeia pouco poderá colher. Mas quem semear muito há-de recolher muito. Que cada um dê conforme julgar bem na sua consciência. E não chorem aquilo que dão, nem dêem de má vontade. Pois quem dá com alegria agrada a Deus. Deus pode recompensar com abundância todo o bem que fizerem, para terem sempre o que precisam e poderem fazer bem aos outros.
"É como diz a Escritura Sagrada: Ele deu generosamente aos pobres. A sua bondade permanece para sempre.
"Deus, que dá a semente ao semeador e o pão para comer, também há-de multiplicar a semente das boas acções que vocês praticarem e há-de fazer crescer os frutos da vossa bondade." II Coríntios 9:6-10 (TIC).
Veja este texto inspirado de Ellen white "Foi-me mostrado que o anjo relator faz um registo fiel de toda a oferta feita a Deus, e posta no tesouro, bem como dos resultados finais dos meios assim doados. Os olhos do Senhor tomam conhecimento de toda a moedinha consagrada à Sua causa, e da boa vontade ou relutância do doador. O motivo por que se dá, também é registado. As pessoas abnegadas e consagradas que devolvem a Deus o que Lhe pertence, como Ele requer, serão recompensadas segundo as suas obras." - Serviço Cristão, pág. 221.

TIC = Tradução Inter-Confessional