segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PALÁCIOS DE DEUS

28 de Novembro

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmo 127:1

O Salmo 127 traz uma mensagem sobre a qual devemos meditar. Quando nos preocupamos em construir a nossa casa colocando nela apenas tijolos, areia, cimento e os demais materiais de construção, sem procurar ter um envolvimento pessoal com Deus, essa casa muito provavelmente não se transformará num autêntico lar. Dificilmente haverá paz, felicidade e amor. Poderá ser uma casa sólida, bem construída; poderá ter lindos móveis, ricos adornos, com valiosos e famosos quadros de arte nas paredes. Mas o coração das pessoas estará frio, vazio e carente do calor do amor que só Deus pode oferecer.
Sem a presença do suave e doce amor de Jesus no coração, lindas e ricas mansões podem parecer casebres destituídos de conforto e beleza. A falta de harmonia, de fé e de compreensão rouba a beleza e a paz do ambiente. Por outro lado, casas humildes e simples, decoradas pela presença de Jesus no coração, transformam-se em palácios de paz e amor.
É bom cercarmo-nos de conforto e beleza. Aliás, o nosso Deus é o Senhor da beleza, do conforto e de toda a glória. Ele sente-Se feliz quando nós, Suas criaturas, também temos tudo isso.
No entanto, quando a nossa atenção e os nossos esforços estão voltados unicamente para essas coisas, tornamo-nos enfraquecidos. Sem Deus, o muito é pouco, e tudo o que venhamos a possuir não vale nada.
Creio que foi por ponderar as coisas dessa forma que Jesus disse: "Buscai, pois, em primeiro lugar o Seu reino [de Deus] e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33.
Todo o cristão sincero sabe que, por ser fiel, pode até ser impedido de possuir alguma coisa que seria de mais conforto para si e para a sua família, mas consola-se com a promessa de que muito em breve todas essas e muitas outras coisas lhe serão acrescentadas.
Que o amor de Jesus esteja connosco para dar graça, beleza e paz ao nosso coração e aos nossos lares!