quarta-feira, 13 de abril de 2011

O CAMINHO NÃO TERMINA AQUI

13 de Abril

"Senhor, tem misericórdia de nós; em Ti temos esperado; sê Tu o nosso braço manhã após manhã e a nossa salvação no tempo da angústia." Isaías 33:2

Mesmo as pessoas mais optimistas sabem que, de vez em quando, envolvemo-nos em situações em que as nuvens escuras parecem cobrir o céu, o sol se recusa a brilhar, e a estrada da nossa vida parece chegar diante de um precipício, ou a um beco sem saída.
Esse quadro pode ser representado por uma doença aparentemente incurável, por um emprego perdido, por um lar prestes a desfazer-se, ou um noivado rompido nas vésperas do casamento. São inúmeros os motivos que nos podem levar a ter o coração a transbordar de tristeza e dor. Não desesperemos. Há sempre uma saída para qualquer problema.
Lembro-me bem da história que ouvi quando ainda era menino. Um camião ia do Paraná para São Paulo e o motorista levava na cabine uma senhora. A viagem era demorada e cansativa devido às muitas curvas e buracos da estrada de terra. Vencida pelo cansaço, a senhora adormeceu. A certa altura da viagem, no solavanco de um buraco, ela acordou. Ao abrir os olhos, vê unicamente o precipício e a mata. Pensando ser o fim da estrada, apavorada, abriu a porta do camião e lançou-se no vazio escuro da estrada. Era uma curva fechada e ela acabou por ser colhida pelas rodas traseira do camião. Que triste fim para uma pessoa que, além de dormir, não conhecia a estrada por onde viajava.
A Bíblia Sagrada é o mapa que nos orienta de maneira bem clara e segura, dizendo-nos onde estamos e para onde vamos. Ela também nos traz a resposta certa para os nossos porquês. Foi por isso que o salmista David nos disse que: "Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz, para o meu caminho." Salmo 119:105. Essa luz mantém-nos despertos e seguros ao longo da nossa jornada.
Assim, sob quaisquer circunstâncias, nunca devemos perder a esperança, pois o Senhor é sempre misericordioso para com os Seus filhos. O Seu poderoso braço de amor está a todo o instante estendido, pronto para prestar auxílio e livramento ou acompanhamento e consolo nas nossas angústias. Não nos esqueçamos: a estrada da vida pode ter solavancos e curvas perigosas, mas o nosso caminho não termina aqui.