quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A BÊNÇÃO DE SER RECONHECIDO

6 de Outubro

"Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a Ele aos filhos dos homens. ... Nós, porém, bendiremos o Senhor, desde agora e para sempre. Aleluia!" Salmo 115:16 e 18

Ao trocar ideias com um grupo de amigos, fomos unânimes em concordar que todo o ser humano que se deixa dominar pelo egoísmo acaba nutrindo sentimentos que o levam a nunca estar contente com o que tem e com o que ganha. Se recebe quinhentos euros de salário, tem necessidade de oitocentos. Se recebe cinco mil, arranja necessidades para oito mil. Se possui uma casa razoavelmente boa, deseja ter uma mansão. Enfim, o desejo e as aspirações são indomáveis se não forem norteados pelo equilíbrio, pela sensatez e pelo amor que devemos dedicar a Deus e ao próximo.
Os que têm realmente esse amor, antes de pensarem somente em si, vão lembrar-se de algumas outras coisas que são fundamentais. Vão recordar-se que nada somos neste mundo. A vida que temos é um dom precioso que Deus nos concede. O nosso corpo, essa máquina fantástica, além de possuir funções físicas e mecânicas que propiciam os movimentos e as acções maravilhosas que conseguimos desempenhar, é também um miraculoso laboratório químico que transforma alimentos em energia, dando-nos forças para vivermos e agirmos no físico e na mente.
Os que amam Deus ainda reconhecem que toda a Natureza, incluindo os peixes, as aves, os animais, as florestas, os campos, a chuva, o sol, as estrelas, enfim, tudo aquilo que nos cerca, foi criado por Deus para nos alegrar e para nos proporcionar tudo aquilo de que necessitamos para vivermos em harmonia e sermos felizes.
Estes reconhecem que Deus Se ofereceu para ser seu sócio, numa das sociedades mais lucrativas que podemos imaginar. Deus diz: Eu dou-vos tudo. Dou-vos a vida, o ar, a água, o solo, etc. e vocês devolvem-Me apenas dez por cento dos vossos lucros; isto é, vocês devem dar-Me apenas o dízimo. E quando nos desprendemos de qualquer egoísmo, acabamos por entender essa realidade: 'Deus sempre tem provado que nove décimos valem mais do que dez décimos.'
Ao sermos fiéis na sociedade com Deus e liberais ao atender às necessidades da igreja e do próximo, veremos que "a alma generosa prosperará" Provérbios 11:25.