segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A AGENDA DIVINA

26 de Setembro

"Vós sois a nossa carta, escrita no nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações." II Coríntios 3:2, 3

Há muitos anos que tenho uma companheira muito importante no meu dia-a-dia. É uma pequena agenda electrónica. Ali, a todo o momento, tenho ao alcance da minha mão informações que me são muito úteis: números de telefone, compromissos, além de anotações particulares.
Há dias atrás, pela manhã notei que a minha agenda, que também é um despertador, não tinha dado sinal algum à hora habitual. Ao verificar o porquê, percebi que as pequenas baterias estavam praticamente descarregadas. Depois de as trocar por outras novas, a agenda voltou
a prestar-me todos os seus serviços e informações que habitualmente me dava.
Sabia que Deus nos escolheu para sermos uma espécie de carta ou agenda d'Ele para prestarmos aos nossos semelhantes vários tipos de informações e serviços úteis? Devemos ser uns constantes comunicadores de mensagens de fé e de esperança. Devemos mostrar às pessoas os caminhos do bem, da paz e do entendimento. Como um despertador, somos responsáveis por alertar aqueles que estão a dormir, sem se darem conta de que os dias correm velozmente e o fim das coisas deste mundo de pecado está a aproximar-se rapidamente.
Se por ventura não tem sido aquilo que Deus esperava, pode ser que as suas baterias espirituais estejam descarregadas. Então, ligue-se pela fé à energia divina. Peça, em oração, que Deus o fortaleça e anime a ser uma testemunha viva de Jesus, o seu Salvador.
Mais ainda, ligue-se à Palavra de Deus. Faça dela o sustento diário da sua vida. A Bíblia Sagrada tem todas as vitaminas e nutrientes espirituais de que que a nossa alma necessita. Com a alma fortalecida, seremos uma agenda divina diante dos homens! Pessoas úteis a nós mesmos, aos nossos semelhantes e aos propósitos divinos para com toda a humanidade.