quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O ACTO FINAL DO GRANDE CONFLITO

21 de Setembro

"Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometeram perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo." Malaquias 4:1

Alguns cientistas têm criado hipóteses sobre o que restaria do mundo caso o homem fosse dizimado por algum vírus assassino. Veja só:
Em três dias o corpo humano estaria a decompor-se, e em 3 anos as partes rígidas como ossos e dentes estariam desmontados e corroídos. Os vidros demorariam 4 000 anos para serem consumidos; o computador 150 anos; um carro 30 anos; as roupas de fibra natural 20 anos e as fibras de nylon 150 anos. O facto é que com mais ou menos tempo todas as coisas teriam fim.
Mas nós sabemos que cada coisa criada por Deus tem o seu propósito. Entretanto, a mão do homem, manchada pelo pecado, tem degradado toda a Natureza. Recuperá-la não é fácil. Para isso, Deus vai usar o fogo como poderoso agente purificador. Então, queimará "os soberbos e todos os que cometeram perversidade", não deixando nem raiz nem ramo, tanto dos maus, como das suas obras.
O plano de Deus para a recuperação da raça humana e do planeta Terra está em execução. Antes de tudo, Ele já tinha designado, em comum acordo com o Seu Filho, o plano de dar uma oportunidade "para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16.
A parte divina já foi realizada. Jesus já Se deixou sacrificar em nosso lugar e hoje vivemos o tempo da oportunidade.
A 2ª vinda do Filho de Deus a este mundo é agora aguardada ansiosamente pelos crentes.
Na ocasião, os justos vivos serão transformados e todos os filhos de Deus serão levados para o Céu. Lá permanecerão mil anos. "Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações... O número desses é como a areia do mar." Apocalipse 20:7 e 8.
Então terá início o acto final do Grande Conflito entre o Bem e o Mal. Satanás tentará a sua última acção contra o plano divino, mas desce fogo do céu e consome Satanás e todos os que se recusaram a aceitar o Plano Redentor de Deus. Com a Terra purificada, Deus restabelecerá aqui o Seu Plano Original, para o Homem Viver Eternamente em Plena Paz e em Comunhão com o seu Criador.