quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CUIDADO, A COBRA É VENENOSA!

14 de Setembro

"Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo, e se escoa suavemente. No seu fim morderá como uma cobra e como o basilisco picará." Provérbios 23:31, 32

Não sou especialista em saúde. Sou pastor, mas, apesar disso, hoje desejo meditar um pouco sobre saúde. Aliás, permita-me tratar aqui especificamente sobre o efeito do álcool, ou das bebidas alcoólicas, no organismo humano.
Quem vai argunmentar é o Dr. S. B. Levy, que em 1992 publicou em Nova Iorque, um estudo intitulado "Como o milagre das drogas está a destruir o milagre". Ali ele apresenta três pontos importantes a serem observados para que os antibióticos façam os devidos efeitos na restauração da saúde.
1ª Não tomar medicamentos sem receita médica.
2ª Não interromper o tratamento. Pois, se se esquecer de tomar o medicamento na hora certa, ou parar antes de completar o tratamento durante o tempo recomendado, está a ajudar a fortalecer a resistência dos micróbios.
3ª Não beber nenhuma bebida alcoólica. O álcool causa um aumento considerável de eliminação de substâncias pelos rins. Parte do medicamento, especialmente os antibióticos, também, é eliminado antecipadamente. Então, o remédio não faz efeito e os micróbios e bactérias fortalecem-se e multiplicam-se.
As pessoas que se abstêm de tomar qualquer bebida alcoólica, além de eliminarem todos os maus efeitos sobejamente conhecidos que o álcool traz ao organismo, ainda terão vantagem quando houver necessidade de ingerir algum medicamento para a recuperação mais eficaz da saúde.
É por tudo isso que Salomão recomenda de maneira muito sábia em Provérbios 23:31, 32: "Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo, e se escoa suavemente. No seu fim morderá como uma cobra e como o basilisco picará."
Lembre-se, o seu corpo é o templo do Espírito Santo. Conserve-o puro e limpo. Não beba bebidas alcoólicas de nenhuma espécie, não se deixe enredar pelos falsos argumentos da antiga serpente. Será mais feliz e terá melhor saúde se for um fiel abstémico.