sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CONSTRUIRÃO CASAS E NELAS HABITARÃO

9 de Setembro

"Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam." Isaías 65:21, 22

Talvez motivado pela profissão do meu pai, que era marceneiro e carpinteiro, desde cedo na vida passei a gostar de acompanhar construções desde a fundação até à sua conclusão. Por isso aprecio e respeito todos os que trabalham para edificar, desde as pequenas e humildes casas até aos grandes arranha-céus.
Ao acompanhar a dedicação desses trabalhadores, desde os humildes serventes, que fazem o trabalho mais pesado, até aos de mão-de-obra qualificada como os ladrilhadores, canalizadores, electricistas e pintores, reconheço o valioso trabalho que realizam. Muitos têm dado o melhor de si nas obras que executam; alguns, têm mesmo de residir em alojamentos improvisados na própria construção. Entretanto, ao verem a obra concluída, toda bela, limpa e confortável, têm de a deixar. Saem à procura de outra obra, onde começam um novo ciclo de lutas, trabalhos e sofrimentos. O edifício que ao longo de tanto tempo ajudaram a construir, não é para eles. Outros irão habitá-lo.
Já temos visto esta história, inúmeras vezes. E muitos de nós talvez já a tenhamos experimentado na nossa própria vida.
O plano de Deus para toda a humanidade sempre foi no sentido de que todos tivessem as mesmas oportunidades e os mesmos benefícios na vida. Foi o pecado que, ao invadir os corações humanos, introduziu os tremendos contrastes no coração do homem: ganância, argúcia e esperteza em alguns; e indolência, preguiça, ignorância e simplicidade noutros. Foi da mistura desses ingredientes que se tornou o mundo em que vivemos hoje.
Mas este estado de coisas está para acabar. Muito em breve Deus vai restabelecer o Seu plano original para com toda a humanidade. Veja o que Deus está a preparar para os que O amam e que serão por Ele recebidos numa nova Terra: "Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam." Isaías 65:21, 22.
Que Deus nos ajude, de modo a muito em breve, entrarmos nesse lugar que Ele está a preparar para os Seus filhos. Ali haverá a verdadeira justiça social.