domingo, 11 de setembro de 2011

ADEUS COMPETIÇÕES E CONCORRÊNCIAS!

11 de Setembro

"Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões." I Coríntios 1:10

Vivemos num mundo em que as competições estão presentes em todos os lugares e em quase todas as coisas. São as competições desportivas, as competições da indústria, do comércio; competições na sociedade, e por vezes, até dentro da igreja. A globalização está a trazer a competição para tudo e para todos.
Com isso, a sobrevivência parece pender não apenas em favor dos que fazem melhor e por menos, mas tem entrado em jogo a esperteza e até as concorrências desleais, prevalecendo por vezes, como no mundo animal, a lei dos mais fortes e poderosos, quando estes subjugam e humilham os mais fracos e débeis.
O ser humano não foi criado para viver constantemente sob a tensão e o stress de tais circunstâncias. Fomos criados para, no meio da harmonia entre os homens, os animais e a Natureza, desfrutarmos toda a paz e felicidade possíveis.
Entretanto, nem tudo está perdido. O propósito de Deus cumprir-se-á muito em breve, e então, como diz Isaías 11:6-9 (BLH):
"Lobos e ovelhas viverão em paz, leopardos e cabritinhos descansarão juntos. Bezerros e leões comerão uns com os outros, e crianças pequenas os guiarão. Vacas e ursas pastarão juntas, e os seus filhotes descansarão no mesmo lugar; e os leões comerão capim como os bois. Criancinhas brincarão perto de cobras e não serão picadas, mesmo que enfiem a mão nas suas covas. Em Sião, o monte sagrado, não acontecerá nada de mau ou perigoso, pois a terra ficará cheia do conhecimento e da glória do Deus Eterno assim como as águas enchem o mar."
Quando essa nova Terra for restabelecida, então diremos adeus às competições, às disputas, às tensões, ao velho mundo! Todavia, a fim de nos qualificarmos para sermos aceites nessa nova Terra, é necessário que desde agora nos deixemos conduzir pelo poder da graça de Cristo. Só Jesus nos pode qualificar aqui, para um dia estarmos lá.