sábado, 10 de setembro de 2011

NOVOS CÉUS E NOVA TERRA

10 de Setembro

"Porque como os céus novos e a terra nova, que hei-de fazer, estarão diante de Mim, diz o Senhor, assim há-de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma festa da Lua Nova à outra e de um Sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor." Isaías 66:22, 23.

Vivemos dias de perplexiadde e preocupação. Sob váris aspectos as incertezas cercam-nos por todos os lados. A criminalidade avoluma-se cada vez mais; os nossos filhos e netos já não têm a mesma tranquilidade e segurança que tivémos quando vivíamos a nossa infância com toda a liberdade. Podíamos, com total despreocupação, brincar nas ruas calmas e seguras. Acidentes, raptos, balas perdidas, eram coisas desconhecidas. Agora, as grades, os ferrolhos, as câmaras de segurança estão por toda a parte.
A grande verdade é que o nosso velho e combalido mundo de pecado se vai complicando cada vez mais. Os paradoxos de hoje são gritantes. Se por um lado a ciência tem feito tudo para minorar as dores e prolongar a vida, por outro lado nunca se praticaram tantos actos, através de guerras e crimes, para roubar a vida do próprio ser humano.
Assim, lembremo-nos da confortadora promessa feita por Deus em Isaías 66:22, 23: "Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei-de fazer, estarão diante de Mim, diz o Senhor, assim há-de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma festa da Lua Nova à outra e de um Sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o Senhor."
Eis a promessa de Deus para os que O amam: "novos céus e nova terra". Um lugar seguro, um lugar de paz, um lugar de vida eterna. Pois, "Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." Apocalipse 21:3, 4.
Quando fazemos do nosso coração uma ilha de paz ao descansarmos das nossas ocupações comuns para nos dedicarmos à adoração e glorificação de Deus, estamo-nos a preparar para a nova Terra. Aqui, ainda estamos cercados pelos efeitos do pecado, mas lá tudo será paz e felicidade. Está a preparar-se para adorar a Deus na nova Terra?