quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O TELEMÓVEL DIVINO

28 de Setembro

"Chegue à Tua presença a minha oração, inclina os ouvidos ao meu clamor." Salmo 88:2

Na correria geral da vida moderna, estamos cada vez mais dependentes do instrumento de comunicação a que chamamos telefone. Hoje, já não nos contentamos com os antigos aparelhos, que foram inventados em 1876 por Alexander Grahan Bell. Eles eram fixos, presos a fios, e tinham o seu uso limitado ao lugar em que se encontravam. É verdade que já inventaram o telefone sem fio, mas este também só funciona a contento até algumas centenas de metros da sua base.
Hoje, o que satisfaz é um bom telemóvel. Este é mais independente. Se o tem consigo, pode receber e fazer ligações em casa, na rua, noutras cidades e até em viagens. Assim pensamos quando vamos adquirir um telemóvel. No entanto, na prática, a experiência é outra. Estes telefones são dependentes das antenas que recebem e transmitem sinais. Na região onde não há antena, não existe comunicação.
Mas agora já existe o telemóvel cuja comunicação é via satélite. Isto quer dizer que se adquirir um telefone desses, pode comunicar de qualquer lugar do mundo. O mais potente 'telemóvel' é o telefone da fé. Sim, é a oração. Utilizando a oração pode comunicar directamente com o trono de Deus de qualquer lugar em que estiver. Através do Filho de Deus, Jesus, pode ligar-se com Deus para Lhe expor todas as suas alegrias como as suas tristezas, dores, angústias e frustrações. Ele ouve e atende.
Daniel estava no fundo de uma cova e cercado de leões famintos. Valeu-se da comunicação com o Céu; e, com isso, conseguiu duas façanhas extraordinárias: Foi preservado de ser devorado pelos leões e testemunhou do seu Deus diante do rei e de toda a nação. Jonas orou a Deus do ventre do peixe que o engolira. Resultado: Foi lançado pelo peixe na praia e recebeu de Deus a força para cumprir a missão que lhe tinha sido designada.
A comunicação com o Céu, a oração, é a mais eficiente. Mais eficiente do que os telemóveis que utilizam fibras ópticas ou satélites. Se centenas ou milhares de pessoas podem falar em linhas diferentes através deles, a oração, com perfeição, pode colocar um número infinito de pessoas em contacto directo com o trono de Deus. Fale com Deus agora!