sexta-feira, 7 de outubro de 2011

QUE RELIGIÃO SEGUIR?

7 de Outubro

"Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o Teu nome." Salmo 86:11

Ao conversar com uma pessoa que encontrei, rapidamente o nosso assunto passou a girar em torno de fé, religião e relacionamento com Deus. Ao olhar para o semblante daquele homem, percebi que as suas preocupações eram o retrato fiel de inúmeras outras pessoas. Então, olhando para baixo e com a testa franzida, ele começou a dizer:
"O senhor sabe que eu me sinto tremendamente confuso? Por vezes tenho vontade de orar e seguir alguma religião. A minha família, os meus filhos precisam de ter uma religião. Mas aí vem a dúvida. Qual religião? Cada uma, à sua maneira, oferece algum atractivo; e se perguntamos aos seus membros, cada um acha que está com a verdade. Que devo fazer? Confesso que perante todo esse emaranhado de crenças e fé, às vezes sinto-me com vontade de deixar tudo de lado e viver a vida de acordo com a minha consciência, sem ligar a nada mais. O que é que o senhor acha?"
Respondi dizendo-lhe que tudo quanto tenho lido na Bíblia Sagrada me ajuda a crer que Deus tem a Sua Igreja na Terra, que é a congregação daqueles que O amam e O aceitam como Deus e Senhor da sua vida. Disse-lhe que seria bom que ele soubesse que a igreja não salva pessoa alguma. A Bíblia diz: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." Actos 4:12. Quem salva, portanto, é Jesus.
Disse-lhe ainda: "As Escrituras Sagradas também me ensinam que é através delas que encontramos o caminho da verdade." Falando aos discípulos e aos judeus, Jesus disse: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna", e acrescentou: "e são elas mesmas que testificam de Mim." João 5:39.
Então completei: "Se o senhor vai fazer compras, não vai voltar para casa com as mãos vazias, porque havia bastante variedade de alimentos nas prateleiras do supermercado. Vai escolher o melhor que encontrar. Vai evitar levar alimentos sujos e contaminados com pesticidas. Assim deve proceder no campo da fé e das religiões. Tome a Bíblia Sagrada nas suas mãos e, com oração e fé, procure encontrar o alimento para nutrir o seu coração e o da sua família. É só aceitar e obedecer! A igreja de Deus é composta pelos que aceitam e vivem todas as verdades bíblicas."