quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MEU NOVO NOME

16 de Fevereiro

"Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um novo nome, o qual ninguém conhece, excepto aquele que o recebe. Apocalipse 2:17

Gosto do meu nome. O meu avô materno também se chamava Rodolpho. Apesar de gostar do meu nome, não me lembro de tê-lo escrito nenhuma vez sequer em lugares como paredes, carteiras escolares ou árvores. Muito cedo na vida aprendi com o meu saudoso pai que o nosso nome é tão importante que não devemos escrevê-lo em qualquer lugar.
Entretanto, bem sei que há pessoas que tiveram a desdita de receber nomes estranhos ao nascerem. Muitas dessas pessoas não se sentem confortáveis com os seus nomes e sempre que possível utilizam apelidos ou pseudónimos no dia-a-dia, deixando o nome oficial só para uso em documentos legais.
Tenho uma boa notícia, tanto para os que não têm muito apreço pelo nome que possuem, como para os que gostam do nome que têm. Se formos vencedores, todos nós receberemos de Deus um novo nome. Lemos esta promessa em Apocalipse 2:17: "Ao que vencer, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um novo nome, o qual ninguém conhece, excepto aquele que o recebe."
Se considera o seu nome como uma doce melodia aos ouvidos, perguntará: Por que razão terei um novo nome?
Veja só, o nosso nome está ligado a uma vida cheia de percalços. Por causa do pecado, todo o ser humano começa a vida a chorar e termina a gemer. Neste mundo, a velhice e a decrepitude são factos inexoráveis, dos quais ninguém pode fugir. Na Nova Terra prometida por Deus, tudo será diferente. Nunca mais nos lembraremos das coisas tristes que o pecado trouxe ao mundo. Haverá saúde, paz e uma perfeita harmonia, tanto na Natureza em geral como no relacionamento entre os homens. A vida eterna será uma realidade para todos os salvos! O novo nome escrito numa pedra branca será o símbolo dessa eternidade vivida com pureza e paz.
Gosto muito do meu nome, mas confesso que não apenas desejo ansiosamente esse novo nome que Deus está a preparar para mim, como também estou curioso para saber qual será o seu significado. E você?