sexta-feira, 29 de abril de 2011

O TELEFONE DE DEUS

29 de Abril

"Se permanecerdes em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7

Há tempos atrás precisei muito de falar com uma pessoa do Rio de Janeiro. Tentei fazer a ligação telefónica mais de vinte vezes; porém, a linha estava sempre ocupada. Enquanto aguardava a ligação, comecei a folhear uma revista e deparei-me com uma interessante propaganda de um programa de oração, cujo título dizia o seguinte: "O telefone de Deus nunca está ocupado."
Esta pequena frase soou bem forte na minha mente! Os sistemas humanos de comunicação nunca são perfeitos. É verdade que nos últimos anos os sistemas de telecomunicações tiveram aperfeiçoamentos fantásticos. Vieram os satélites, as fibras ópticas, etc. No entanto, quando muitas pessoas ligam ao mesmo tempo para o mesmo número, vem o congestionamento e será difícil a ligação. É maravilhoso e confortador saber que o telefone de Deus nunca está ocupado.
Não importa a hora, não importa o motivo que o leve a ligar para Ele e não importa quantas pessoas naquele mesmo instante estejam a falar com Ele. O telefone de Deus - a oração - nunca está ocupado. Deus está sempre pronto a ouvir e a responder, quer seja o balbuciar de uma pequenina criança ou a prece emocionada de um encanecido ancião.
Se todos os habitantes da Terra desejassem orar a Deus ao mesmo tempo, Ele teria capacidade para ouvir a todos. E o que é mais importante: teria também recursos para atender todos. Sabe porque é que Ele teria essas condições? Primeiro, porque Ele é omnisciente. Conhece tudo, sabe tudo. Segundo, Ele é omnipotente. Isto quer dizer que Ele pode fazer tudo o que desejar.
Isto estimula-me e encoraja-me a valer-me da oportunidade que Deus me dá de falar com Ele em oração! No entanto, para que essa ligação telefónica - a comunicação com Deus através da oração - seja eficaz, é preciso ter fé. Ter fé não é mais do que estar em perfeita sintonia com Deus. Então as suas orações serão ouvidas e atendidas. Ligue para Deus!