segunda-feira, 25 de abril de 2011

SERÁ QUE NINGUÉM ME AMA?

25 de Abril

"Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." Salmo 40:1

O rei David, quando mergulhado nos problemas, clamava pela ajuda divina e com plena confiança esperava pelo socorro. Há pessoas que não têm essa fé. Não há muito tempo, ocorreu um dramático e trágico incidente no centro da cidade de Dallas, Texas, EUA. Gritando com todas as forças dos seus pulmões: "Ninguém me ama, ninguém me ama!", Bill Haynes, de 34 anos, caminhou para o meio de um movimentado cruzamento e lançou-se para a frente do tráfego que se aproximava. Pouco antes de ser atingido por um veículo em grande velocidade, ele ergueu a cabeça até à altura do pára-choques. A carrinha lançou-se sobre ele, arrastando-o por uns oito metros, matando-o instantaneamente. O polícia que tomou conta da ocorrência declarou simplesmente ter sido um caso de suicídio.
Não conhecemos as circunstâncias que levaram Bill Haynes a sentir-se tão desesperado que desejasse morrer. Sabemos, porém, que nos nossos dias há muitas pessoas que sentem pesados fardos sobre o coração. Para eles, o céu parece carregado de nuvens negras e ameaçadoras. Não têm alegria, não têm paz, não têm esperança, e a vida parece não ter sentido algum.
Conhece alguém que se sente angustiado e cansado de viver? Aproxime-se dele. Coloque-lhe a mão no ombro. Ouça-o, anime-o, conforte-o e dê-lhe, não apenas a mão, mas a companhia de que tanto necessita. Ele precisa de alguém que o ajude a ter os olhos abertos para poder ver um pouco além das nuvens negras que toldam a sua visão. Tal pessoa precisa de saber que não existe problema insolúvel para Deus. Pois, além de Deus ter nas Suas mãos todo o poder, Ele é amor. E quando o Seu infinito amor move os potentes braços da Sua misericórdia, Ele opera autênticas maravilhas em favor dos necessitados. Entretanto,o necessitado precisa de saber disso e de querer receber a ajuda divina. Deus espera que sejamos a extensão da mão de Jesus para auxiliar essas pessoas.
Mas, se porventura, é você quem está a sentir-me cansado e com o corpo vergado por causa dos problemas e preocupações da vida; se se sente isolado de todos e de tudo, com aquela profunda sensação de que ninguém o ama, quero que nesta hora sinta sobre o seu ombro a mão bondosa e amiga de Jesus. Ouça o que Ele tem para lhe dizer: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mateus 11:28.