terça-feira, 19 de abril de 2011

PEDI E RECEBEREIS

19 de Abril

"Até agora nada tendes pedido em Meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa." João 16.24

De início seria bom lembrar que, de uma forma geral nós, seres humanos, somos imediatistas e temos uma visão limitada. Queremos que as coisas sejam visíveis e palpáveis e que aconteçam na base do aqui e agora. Essa maneira de pensar e agir existe em função da transitoriedade da nossa vida. O pecado limitou a nossa existência e obliterou a nossa visão.
Quando elaboramos os nossos planos temos que levar em conta que a nossa existência é de 70, 80 ou 90 anos, para os que são mais longevos. Deus não Se limita ao tempo, Ele é eterno. Por isso, é paciente e longânimo, e espera que os pedidos que Lhe apresentamos estejam, não apenas de acordo com a nossoa maneira limitada de ver as coisas, mas em conformidade com os Seus propósitos e planos eternos para nós.
Talvez seja por isso que algumas pessoas não têm experimentado a completa alegria de ver os seus pedidos respondidos. De uma coisa temos que ter plena certeza: Deus nunca nos deixa sem resposta.
Uma menina brincava com a sua vizinha, quando a certa altura lhe disse: "Sabes que estou a pedir a Deus para Ele me dar uma boneca?" A vizinha olhou para a sua amiguinha com espanto e admiração. Parecia querer dizer: "Será que Deus Se preocupa com coisas tão comuns?" Dias depois, a vizinha perguntou: "Deus já respondeu à tua oração?" Ao que a garotinha respondeu: "Já, sim." "E onde está a boneca?", foi a pergunta imediata da curiosa vizinha. "Deus respondeu à minha oração dizendo que não me vai dar a boneca", foi a resposta da menina.
Deus não costuma fazer por nós aquilo que nós mesmos podemos fazer. Devemos pedir-Lhe que, pelos méritos de Jesus, nos perdoe os pecados e nos dê forças, energia, saúde e discernimento para sermos vencedores na luta renhida contra o mal. Devemos pedir-Lhe o conforto para a nossa alma mediante a presença constante do Espírito Santo no nosso coração, para que Ele nos guie em todo o caminho da verdade. Vivendo em harmonia com Deus, Ele estará em sintonia connosco. Então, os nossos pedidos serão sempre atendidos, pois estarão em conformidade com a Sua vontade e os Seus propósitos.