domingo, 22 de maio de 2011

ELES TRABALHAM POR SI

22 de Maio

"Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão-de herdar a salvação?"Hebreus 1:14

Os seres humanos, por natureza, têm a curiosidade voltada para tudo o que é sobrenatural. E os anjos são sobrenaturais. Embora criados por Deus, como nós o fomos, os anjos foram colocados num nível superior aos homens na escala hierárquica universal. A Bíblia Sagrada ensina-nos que eles são "espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão-de herdar a salvação." Hebreus 1:14.
É interessante lembrar que na língua grega a palavra anjo pode também significar 'mensageiro'. Baseados nisso, os tradutores da Bíblia às vezes têm traduzido a mesma palavra por 'anjo' num texto, e 'mensageiro' noutro. É por isso que o texto de hebreus menciona que os anjos são espíritos ministradores. Nós adoramos Deus, o Seu Filho Jesus Cristo e o Espírito Santo, mas os anjos não. Eles são seres criados, ministros de Deus, que se deleitam em cumprir a Sua vontade. Eles têm uma parte bem definida no plano de Deus em favor dos seres humanos.
Depois dos nossos primeiros pais terem pecado, os anjos guardaram o caminho de acesso à árvore da vida (Génesis 3:24). E, por ocasião da volta de Jesus à Terra, os anjos não apenas O acompanharão, mas participarão do trabalho de reunir os escolhidos de Deus (Mateus 25:31). Enquanto isso, os anjos têm sido, através de toda a história da humanidade, como guardiães do homem, "enviados para o serviço a favor dos que hão-de herdar a salvação." O salmista David sintetizou a missão dos anjos quando escreveu: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra." Salmo 34:7.
Vamos entender bem o significado do ministério dos anjos. A protecção maior que os anjos desejam dispensar-nos não é unicamente para nos livrar de desastres da Natureza, de acidentes e de marginais, etc. Se a nossa fé estiver em Deus, temos assegurado o maior bem, que é a vida eterna.
Viver em sintonia com Deus, e sob a protecção dos Seus poderosos anjos, assegura-nos que nada nem ninguém nos poderá separar do Seu amor e da vida eterna garantida por Jesus.