terça-feira, 7 de junho de 2011

A FÉ ESTÁ EM ALTA

7 de Junho

"Eis que vêem dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor." Amós 8:11

Há algum tempo, a revista norte-americana Newsweek publicou um artigo interessante sobre a oração, intitulado: 'Está Deus a Ouvir?' Além de alguns bons pensamentos sobre a oração, foi publicado o resultado de uma pesquisa que a revista fez sobre o que os americanos pensam sobre a oração. Vejamos algumas respostas:

87% dos inquiridos dizem crer que Deus responde às orações.
82% oram pedindo pela saúde e pelo sucesso dos filhos e de outros membros da família.
82% crêem que Deus não age unicamente para favorecer os que oram.
79% dizem que Deus responde ao ouvir algumas pessoas com doença incurável.
75% oram pedindo o restabelecimento e a cura de alguma pessoa doente.
73% têm orado por ajuda para encontrar o trabalho de que necessitam.
36% dizem nunca orar pelo sucesso financeiro.
29% dizem que oram mais do que uma vez ao dia.

Estas estatísticas seriam ainda mais positivas se tivessem sido realizadas após os atentados de Nova Iorque e Washington, em Setembro de 2001. Entretanto, elas provam que depois de um período de afastamento e desinteresse pelas coisas religiosas, hoje a fé parece estar em alta.
Muitos dos que se cansaram do materialismo têm pensado mais seriamente na pergunta proposta por Jesus na parábola do rico insensato. "Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"
Parece-nos que as pessoas dos nossos dias começaram a ter fome da Palavra de Deus e a pensar seriamente na importante pergunta de Jesus. Estão a aperceber-se de que há algo mais importante do que propriedades, comidas e bebidas, e que a vida eterna precisa de ser procurada e preservada.
Quão bom seria se a busca de Deus não fosse motivada por catástrofes, atentados, doenças ou qualquer outra coisa do mundo exterior ao nosso coração. Entretanto, mesmo que isso venha a acontecer, é positivo o facto de muitos estarem a ter a oportunidade de entrar em contacto com a fé e de crescer na sua experiencia cristã. Eles estão a cumprir a profecia de Amós.