domingo, 5 de junho de 2011

A LEI DIVINA

5 de Junho

"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da Tua lei." Salmo 119:18

Imagine-se nesta situação: Ao acordar sente que já dormiu o suficiente. Está descansado e pronto para enfrentar as actividades de um novo dia. Entretanto, percebe que alguma coisa estranha está a acontecer. Ainda está muito escuro. Acende a luz, olha para o relógio e vê que está certo, são horas de se preparar para as actividades do dia. Faz a higiene pessoal. Tem os seus momentos de meditação, lê um pouco da Bíblia e ora a Deus. E então, preocupado, vai até à porta da casa, abre-a e olha para fora. Está tudo escuro. As estrelas cintilam no céu. Procura outro relógio da casa a fim de conferir a hora. Todos os relógios estão iguais. Mas, como pode ser isso? O céu não está encoberto por nuvens, não existe neblina, e porque é que ainda está escuro? Porque é que o sol não está a brilhar?
Uma tal cena só pode existir na nossa imaginação ou em algum sonho, não é verdade? O Sol, a Lua e os astros não se atrasam. Toda a Natureza criada por Deus e em especial os astros, as estrelas e planetas obedecem estritamente à lei da atracção universal, ao seguirem as suas órbitas. A harmonia no Universo advém da obediência dos corpos celestes à lei da gravitação que Deus estabeleceu.
O que aconteceria entre os seres humanos se todos fossem, de forma espontânea e por amor, obedientes à lei moral que Deus estabeleceu para nós?
Ah! O Criador seria honrado como Deus. Ninguém tomaria o Seu nome em vão. No Sábado haveria descanso. Os pais seriam respeitados. Não haveria homicídios, nem adultérios, nem roubos, nem mexericos, nem cobiças.
O mundo está escuro por causa do pecado. O mundo precisava de luz e por isso Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8:12.
Há pessoas que não têm visto a beleza da lei divina, acham-na pesada a até tirana. Mas quando permitimos que Deus remova dos nossos olhos essa escuridão, Jesus guia os nosso passos no caminho da fé e da obediência. Com Ele voltamos a viver em harmonia com Deus, com o nosso próximo e com o Universo de Deus.