quinta-feira, 16 de junho de 2011

JÁ FEZ A SUA RESERVA?

16 de Junho


"Então, dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." Mateus 25:34.

Quando era membro da Comissão Directiva da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, sempre que tinha que ir à reunião anual costumava mandar um e-mail ou fax fazendo a reserva de hotel semanas antes, para não ter nenhuma surpresa. Já me tinha apercebido como isto é importante. Ao estar na fila de recepção do hotel, vi à minha frente o recepcionista perguntar: "O senhor fez reserva?" E todos os que não a tinham feito, ou que tentaram fazê-la demasiado tarde, foram rejeitados. Tiveram que sair de mala na mão em busca de acomodação noutro hotel.
Ao chegar a minha vez de ser atendido, foi-me feita a mesma pergunta. Como foi bom poder responder: "Sim, fiz a minha reserva, já há alguma semanas." Depois de examinar as anotações e de conferir o meu nome, o recepcionista disse: "Reservámos-lhe um belo quarto." Que alívio! Como eu estava feliz!
Quão importante é ter garantida a reserva do nosso lugar com Jesus no Céu. Desde que voltou ao Céu, conforme Ele mesmo afirmou em João 14:1-3, está a preparar lugar junto à habitação de Deus para os que O amam e confiam n'Ele. Veja só que maravilha! Não precisamos de pagar nada por isto agora, nem depois. Através da Sua morte Jesus já pagou tudo por nós. Tudo quanto temos que fazer é aceitar o oferecimento do Seu sacrifício no nosso lugar.
Agora é o tempo de dizer a Jesus que O amamos, que O adoramos e que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador. Vamos pedir-Lhe que nos dê a companhia e a ajuda do Seu Santo Espírito para vivermos em conformidade com a Sua divina vontade durante a nossa jornada na Terra. E então, quando Ele voltar, receber-nos-á com as palavras de Mateus 25:34 - "Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."
Já fez a sua reserva? Não deixe para depois. Poderá ser demasiado tarde. Agora é o tempo! Lembre-se: Jesus já preparou uma linda e festiva recepção para si.