terça-feira, 14 de junho de 2011

DEUS NÃO ABANDONA OS SEUS FILHOS

14 de Junho

"Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti." Isaías 49:15

Há algum tempo o noticiário divulgou com destaque o caso de uma mãe desesperada que colocou o seu filho no lixo momentos após o seu nascimento. Felizmente, esta foi encontrada antes do lixo ser triturado.
Não conhecemos concretamente todos os motivos que levaram a desventurada mãe a tomar aquela atitude extrema. Mas de uma coisa eu tenho a certeza, este facto choca o nosso coração e constrange-nos bastante.
Pensemos no facto de uma gravidez ser mantida ao longo de nove meses. Bem sabemos o que isto significa em desconforto, enjoos, mudanças físicas e psicológicas. A futura mãe passa por profundas alterações e essas transformações fazem com que, de forma natural e espontânea, ela passe a centrar todas as atenções e afeições no novo ser que está a ser gerado no seu ventre.
E, quando o parto se aproxima, as angústias acentuam-se, as dores avolumam-se e as expectativas aceleram. Mas no momento em que o choro do bebé se faz ouvir, como que por encanto, a angústia desaparece e a dor é esquecida. Os olhos da mãe, que antes estavam marejados de lágrimas, agora brilham de contentamento. Os apertados lábios que escondiam os dentes cerrados em angústia, entreabrem-se num feliz sorriso de amor. Todas as alterações e afeições estão agora voltadas para o novo ser que surgiu para a vida.
Este quadro de amor é o quadro natural e comum entre os seres humanos. Mas pode uma mãe abandonar um filho que gerou no seu ventre? Infelizmente há pessoas que procedem assim. No entanto, para nossa felicidade, é-nos dito que Deus jamais faz isso com os Seus filhos.
A mensagem de conforto e a certeza que Deus nos traz é no sentido de que Ele nos ama. O Seu amor é eterno, e mesmo que passemos por duras provações Ele estará sempre connosco.