segunda-feira, 13 de junho de 2011

UMA NOVA TERRA

13 de Junho

"E Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." Apocalipse 21:5

Gosto de assistir a programas de televisão sobre a África e os animais aí existentes. Os meus olhos enchem-se de alegria ao ver a sabedoria divina criando os diferentes animais com as suas características tão peculiares. A girafa com o seu enorme pescoço; o elefante com a monumental estrutura física que impõe respeito e admiração; o hipopótamo, que com todo o seu volume se torna tão ágil na água; e o que dizer da imponência, da agilidade e da força de um leão? Toda a criação é encantadora e maravilhosa!
No entanto, temos que convir que o pecado fez com que se perdesse bastante da beleza e da harmonia da Natureza. A luta pela sobrevivência e pela defesa do território de cada um tem levado não só animais, mas também os seres humanos, a atitudes que introduziram entre os seres viventes a ideia de que o mundo é dos espertos, dos astutos e dos mais fortes. Deus nunca desejou que as coisas fossem assim. Ele desejava que o mundo fosse de todos e que todos vivessem e desfrutassem de paz e harmonia. Que o homem lavrasse a terra e comesse do seu fruto. Que não houvesse preocupações com intempéries, com secas ou enchentes, nem com frio ou calor em excesso, mas Deus queria, sobretudo, que tivéssemos vida, vida eterna.
Há uma única saída para o nosso problema: Cristo Jesus, o nosso Salvador. Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida." João 14:6.
Ao crermos n'Ele e O aceitarmos como nosso Salvador, veremos com os nossos próprios olhos o cumprimento da promessa do estabelecimento de uma nova Terra, onde, como diz a Bíblia:
" O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha com o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco." Isaías 11: 6-8.
Que essas promessas divinas fortaleçam a esperança no nosso coração de muito em breve estarmos num lar melhor.