sábado, 11 de junho de 2011

SÁBADO - UM DIA DE PRAZER

11 de Junho

"Lembra-te do dia de sábado, para o santificar." Êxodo 20:8

O avião estava na extremidade da pista. Os motores foram accionados no teste final antes da partida. Naquele instante, o passageiro que estava ao meu lado inclinou a cabeça, pedindo a protecção divina para a viagem. Fiquei então pensando como é bonito quando as pessoas têm fé em Deus e procuram comunicar com Ele!
Assim que o avião levantou voo, começámos a conversar. Fiquei a saber que aquele senhor era o Director e Presidente de uma grande companhia. Quando lhe disse que eu era Pastor da Igreja Adventista, ele acrescentou logo sem pestanejar: "Eu gosto muito de ler a Bíblia Sagrada e tudo o que tenho lido me leva a crer que os adventistas estão certos ao procurarem observar o Sábado como dia de repouso. É o único dia que a Bíblia menciona como dia de descanso e que foi abençoado e santificado por Deus."
Disse-lhe que concordava com as suas ponderações e acrescentei que o ponto mais importante das mensagens bíblicas é estarmos em sintonia com o nosso querido Salvador, Jesus Cristo. Acrescentei que em tempos passados as pessoas se preocupavam tanto com as rígidas normas de observância às leis que se tornavam escravas, em vez de livres. Não obedeciam por amor, mas por exigência da lei; e esta tornava-se num peso para eles. Disse-lhe também que Jesus, através da Sua vida e dos Seus ensinos, trouxe um novo entendimento na questão da obediência. Ele disse: "Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos. ... Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei e Me manifestarei a ele." João 14:15, 21.
No fim da viagem o senhor disse-me que aceitava o Sábado como o dia bíblico de repouso; mas que, não poderia observá-lo por causa dos seus negócios e compromissos.
Ah! Como me sinto bem! A minha alma transborda de alegria e gratidão a Deus. Além do conhecimento intelectual de que o Sábado é um dia especial e santo, Deus tem-me dado forças para organizar os meus trabalhos e compromissos de maneira a poder observar o Sábado como um dia de descanso e de louvor a Deus. E isto torna-me muito feliz!