segunda-feira, 20 de junho de 2011

O CRISTÃO TEM ESSA ESPERANÇA

20 de Junho

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança." I Tessalonicenses 4:13

O filósofo alemão Schopenhauer, que morreu em 1860, era muito pessimista. Certa ocasião disse: "A vida não leva o seu fardo. É uma desventura nascer, e morrer é uma sorte. A morte é destruição, e a destruição é a única salvação."
Como cristãos somos muito felizes e optimistas. Temos uma firme e inabalável esperança. Conta-se que em Salónica, a antiga Tessalónica, ao fazerem escavações, os arqueólogos encontraram duas urnas mortuárias. De acordo com os estudos dos peritos elas datam do mesmo tempo. Uma tem a inscrição: "Nenhuma esperança", enquanto que na outra se lê: "Cristo é a minha vida".
Eis aí a clara diferença entre crer em Jesus e não crer. O apóstolo Paulo, na sua inspirada carta escrita aos tessalonicenses, apresenta uma palavra de encorajamento e de fé aos que crêem em Jesus. Diz ele:
"Irmãos, não queremos que andem na ignorância a respeito dos que morrem, para não se mostrarem tristes como aqueles que não têm a nossa esperança. Pois, nós acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou; assim também Deus reunirá com Jesus todos os que morreram em união com Ele.
O que eu tenho a dizer em nome do Senhor é que nós, os que estivermos ainda vivos quando o Senhor vier, não passaremos à frente dos que já morreram. O próprio Senhor, ao sinal dado pela voz do arcanjo e pela trombeta de Deus, descerá do céu, e os que morreram em união com Cristo ressuscitam primeiro. Depois, nós, os vivos, seremos conduzidos sobre as nuvens do céu, ao encontro do Senhor, juntamente com eles. E assim estaremos eternamente com o Senhor. Por isso confortem-se uns aos outros com estas palavras."
I Tessalonicenses 4:13-16 (Bíblia Sagrada em Português Corrente).

Como é bom ser adventista e crer na volta de Jesus! O quadro pintado por Paulo será a concretização da esperança de todos os que creram e que crêem em Jesus e que, vivos ou mortos, aguardam ansiosos pela Sua segunda vinda à Terra. Para eles, a morte não é o fim de todas as coisas; é simplesmente um sono de espera pela ressurreição e a vida eterna.