sexta-feira, 17 de junho de 2011

CASA PARA TODOS

17 de Junho

"Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do Meu povo será como a da árvore, e os Meus eleitos desfrutarão de todas as obras das suas próprias mãos." Isaías 65:22

Hoje desejo trazer algumas reflexões sobre os que trabalham na construção de casas e edifícios. Podem ser pedreiros, serventes, carpinteiros, marceneiros, canalizadores ou electricistas; não importa o ramo de actividade, todos contribuem para a construção com a sua valiosa parcela. Eles, juntamente com os engenheiros e arquitectos, são os responsáveis, pela beleza, conforto e segurança das construções.
Creio que alguma vez, ao olhar para as paredes que vão subindo, um pedreiro ou servente pode ter pensado: "Tenho ajudado a construir tantas casas e prédios. Quando vou construir e ter a minha própria casa?" E quando começa a pensar no preço do terreno, dos tijolos, da areia, do cimento, dos materias para os acabamentos, o pensamento, que estava fixado numa firme esperança, começa a esmorecer. Do sonho cai na realidade do pensamento: "Por enquanto, tenho que construir para que outros lá morem."
A Bíblia Sagrada tem uma extraordinária notícia para os que não têm casa própria. São palavras de Isaías 65:21, 22. Esse texto fala de um novo céu e de uma nova terra que Deus está a preparar para os que O amam. Diz o seguinte: "Construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão do seu fruto. Já não construirão casas para outros ocuparem, nem plantarão para outros comerem." (NVI) Na Terra que Deus está a preparar para nós não haverá mais os movimentos dos 'sem abrigo', ou dos 'sem-terra'. Vamos ter uma propriedade para viver e trabalhar durante a semana; e aos Sábados teremos o privilégio de ir à capital, a nova Jerusalém, para adorar a Deus. Lá, tudo será paz, harmonia e felicidade. Poderá construir uma casa e morar nela. Poderá plantar e comer dos frutos que colher. Jesus está a preparar tudo isso para si.

NVI - Nova Versão Internacional