sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O TOQUE DA FÉ

18 de Fevereiro

"E disse Jesus: Alguém Me tocou, porque senti que de Mim saíu poder." Lucas 8:46

Jesus estava do outro lado do Mar da Galileia. E Lucas, que era médico, descreve a cena ocorrida com uma mulher doente:
"Enquanto Jesus caminhava, a multidão apertava-O de todos os lados. Nisto chegou uma mulher, que há doze anos estava com uma hemorragia. Ela tinha gasto com médicos tudo o que possuía, mas ninguém tinha conseguido curá-la. Ela foi por detrás de Jesus e tocou na Sua roupa, e imediatamente o sangue deixou de correr.
Então Jesus perguntou:
- Quem foi que me tocou?
Todos negaram. Então Pedro disse:
- Mestre, todo o povo está à Tua volta e Te aperta.
Mas Jesus disse:
- Alguém Me tocou, pois senti que de Mim saíu poder." Lucas 8:42-46.
Pelas características do problema físico da mulher, ela procurou ser o mais discreta possível. Podemos imaginá-la esgueirando-se no meio da multidão, pedindo licença a um aqui, empurrando um pouco a outro ali e cada vez dando mais um passo na direcção de Jesus. No coração levava o seu grande desejo: "Hoje é a oportunidade da minha vida, hoje vou ser curada!" E assim que sentiu que tinha Jesus ao alcance da sua mão, não titubeou: "Vou tocar-Lhe e tenho a certeza de que ficarei curada." E foi exactamente isso o que aconteceu.
Temos de destacar que a virtude e o poder de curar não estavam no manto de Jesus, mas em Jesus. E Ele, só exerceu o Seu poder quando encontrou no coração da mulher necessitada a fé correspondente.
Ao longo da história da cristandade, há muitos que têm feito alguma confusão relativamente a este assunto. Há pessoas que acreditam que a virtude pode estar num copo de água, num pedaço de madeira em forma de cruz ou no facto de se pôr a mão em cima da televisão. No entanto, é fácil deduzir da linda história da mulher curada do seu mal, que a bênção foi recebida mediante a sua fé no poder de Jesus.
De igual maneira, se desejar uma bênção especial, peça-a a Jesus. Peça-a não duvidando, peça-a com fé; e o mesmo amor que Ele revelou à mulher, dedicar-lhe-á também a si.