terça-feira, 28 de junho de 2011

JESUS É A VIDA

28 de Junho

"De facto, a vontade de Meu Pai é que todo o homem que vir o Filho e n'Ele crer tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia." João 6:40

Um homem sonhou ter chegado ao monte Calvário exactamente quando Jesus estava para ser pregado na cruz. Ao subir pelo caminho, no topo da colina viu os soldados segurarem nas mãos e nos pés de Jesus sobre a cruz deitada no chão. Viu uma pessoa que se ajoelhava ao lado da cruz e que tinha o martelo e os pregos na mão, pronta para os pregar nos pés e nas mãos de Jesus. Ela tinha as costas voltadas para o homem que subia o monte.
"Pare! Pare!", bradou o homem que chegava. O que fixava os pregos parou e voltou-se para olhar na direcção dos gritos. Espantado, o homem que sonhara conta: "Vi no rosto daquele que pregava Jesus na cruz, a minha própria imagem. Era eu quem estava a cravar as mãos de Jesus!"
O triste quadro do martírio e morte de Jesus teve lugar na história da humanidade há dois mil anos. No entanto, o sonho do homem que acabamos de contar pode ser a sua ou a minha realidade no dia de hoje. Bem sabemos que Jesus, sendo Deus, veio a este mundo a fim de viver como um ser humano, entre os seres humanos, para cumprir propósitos bem definidos.
Satanás tinha lançado dúvidas sobre o governo divino. Dizia que Deus era injusto e que as Suas leis eram impossíveis de ser observadas. Jesus, o filho de Deus, nasceu em Belém, como um homem dos Seus dias, mas sem as manchas do pecado. Nasceu com a pureza de Adão e Eva ao serem criados por Deus e postos no paraíso. Ao longo da Sua vida provou a possibilidade dos nossos primeiros pais terem vivido uma vida pura, sem pecado e em perfeita comunhão com Deus. O sacrifício da Sua vida foi um sacrifício puro e santo.
Foi por isso que Jesus passou a ser para todos nós, seres humanos, o nosso Substituto. Deus determinara que todos os que pecassem deveriam morrer, mas Ele aceitou a morte do Seu Filho Jesus no nosso lugar. Assim, se crermos em Jesus, a culpa do nosso pecado recai sobre Ele. Mas o perdão dos nossos pecados teve como preço a morte de Jesus Cristo.
A história de Jesus comove sempre o nosso coração. A morte que merecíamos ter, Ele tomou-a sobre Si a fim de que tivéssemos acesso à vida que a Ele pertencia.