quarta-feira, 20 de julho de 2011

O CÉU COMEÇA AQUI

20 de Julho

"Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E se Eu for e vos preparar lugar, voltarei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também." João 14:1-3

A síntese da promessa de Jesus é: Se Eu for, voltarei e vos levarei Comigo para que vocês estejam onde Eu estiver. Embora essa promessa de Jesus tenha sido feita aos Seus discípulos, todos admitimos que ela se estende a todos os que, ao longo da história da humanidade, aceitaram o Plano de Salvação através de Jesus.
Todos os seres humanos são candidatos em potencial a serem recebidos por Deus no Seu reino. Entretanto, só estarão lá os que crerem e aceitarem Jesus como seu Salvador.
Isto será uma magnífica experiência. Mas só participarão dessa experiência os que se prepararem condignamente. Ellen G. White escreveu o seguinte:
"Poderiam aqueles cuja vida foi empregue em resistência contra Deus, ser subitamente transportados para o Céu, e testemunhar o estado elevado e santo de perfeição que ali existe, estando toda a alma cheia de amor, todo o rosto irradiando alegria, ecoando em honra de Deus e do Cordeiro uma arrebatadora música em acordes melodiosos, e fluindo da face d'Aquele que Se assenta sobre o trono uma incessante torrente de luz sobre os remidos?
"Sim, poderiam aqueles cujo coração está repleto de aversão a Deus, à verdade e à santidade, unir-se à multidão celestial e participar dos seus cânticos de louvor? Poderiam suportar a glória de Deus e do Cordeiro? Não, de forma alguma; anos de graça foram-lhes concedidos, a fim de que pudessem formar um carácter para o Ceú; eles, porém, nunca exercitaram a mente no amor à pureza, nunca aprenderam a linguagem do Céu, e agora é demasiado tarde.
"Uma vida de resistência contra Deus incapacitou-os para o Céu. A pureza, santidade e paz dali seriam uma tortura para eles; a glória de Deus seria um fogo consumidor. Desejariam fugir daquele santo lugar." - Eventos Finais, pág 279.
Aqui é o lugar e agora é a hora de nos prepararmos para o Céu. Busquemos receber e praticar o amor de Jesus. Exercitemos a bondade, a pureza nos actos e nas palavras. Vamos desde agora, na companhia e na força de Jesus, acostumar-nos a viver aqui e agora a vida que viveremos lá no Céu.