segunda-feira, 11 de julho de 2011

A POBREZA QUE ENRIQUECE

11 de Julho

"Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, Se fez pobre por amor de vós, para que, pela Sua pobreza, vos tornásseis ricos." II Coríntios 8:9

Existe uma diferença profunda entre Jesus e os seres humanos em geral, não é verdade? Pense comigo: Jesus é o Criador, não apenas do nosso mundo com todas as belezas dos reinos vegetal, animal e mineral, mas também de toda a vastidão infinita do Universo, com os seus milhões de corpos celestes com cores, formas e tamanhos tão variados. Foi Ele também, com o Pai, que estabeleceu as leis físicas que mantêm os átomos das matérias e os corpos celestes em perfeito equilíbrio em todo o Universo.
Entretanto, sendo tão forte, tão poderoso e tão rico, pois todo o Universo Lhe pertence, demonstrou o Seu incompreensível e infinito amor pelos seres humanos que se tinham afastado d'Ele por causa do pecado. Ele fez-Se pobre como os homens. Identificou-Se com eles nas suas lutas, nos seus problemas, nas suas dores, nas suas angústias, para que mediante a Sua voluntária humilhação e pobreza todos nós pudésssemos ser enriquecidos.
Ao longo da vida, enquanto esbanjamos saúde, muitos são levados a deixar-se possuir pelo sentimento de força e poder ao acumular riquezas materias e prestígio social através de cargos ou posições. Entretanto, quando são acometidos por uma doença e a morte se avizinha, a futilidade da vida e a inutilidade dos bens enchem a sua alma e desaparece toda a esperança de vida futura. Não têm nada a que se agarrar para obter qualquer esperança.
Isto não ocorre com os que crêem em Jesus e no Seu plano redentor. Eles têm fé na graça de Cristo e o seu futuro é algo certo e garantido pelo Criador de todo o Universo.
A graça redentora de Jesus é a maior riqueza que qualquer pessoa possa desejar. A graça de Jesus, através da qual Deus nos oferece a salvação eterna, é mais preciosa que a maior conta bancária ou a maior montanha de ouro que se possa imaginar.
Estas coisas materiais não poderão acrescentar um único segundo de vida, ou de graça após a morte, enquanto que a graça de Jesus nos assegura a certeza da vida eterna. Poderá haver coisa mais preciosa do que isto?