quinta-feira, 7 de julho de 2011

ATÉ À VINDA DO SENHOR

7 de Julho

"Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima." Tiago 5:8

Parece-me que Tiago, inspirado por Deus, escreveu estas palavras exactamente para si e para mim, que vivemos nestes dias tão agitados e incertos. Enfrentamos hoje alguns paradoxos que são difíceis de ser aceites e compreendidos. Justamente quando no mundo há um número tão pequeno de pessoas que conseguiram acumular fortunas incalculáveis, no outro extremo há inúmeras pessoas vivendo em total pobreza. São pessoas que nem sequer têm um pedaço de pão para comer.
O aumento da imoralidade e da falta de pudor tomou de avalanche os meios de comunicação e a sociedade em geral. Na necessidade de se dar aos jovens orientação sexual para se prevenir a proliferação da Sida, abriram-se as comportas do recato, do pudor e da moralidade. Com isso, houve um despertamento da sexualidade e a consequente iniciação prematura da prática irresponsável do sexo pelos jovens.
Resultado: gravidez indesejada, famílias transtornadas. Meninas a brincar com bonecas de verdade; isto quando não abortam e têm a vida marcadada e arruinada.
Poderíamos continuar a apresentar o desemprego, a instabilidade política e económica, o terror, os sequestros... Mas vamos falar de algo positivo: "Fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima."
Animemo-nos e olhemos com fé e coragem para o que está para acontecer. Jesus prometeu voltar a este mundo para então levar os que aceitarem o Seu plano de Salvação para um lugar em que os problemas e as dificuldades que nos cercam não mais existirão.
Pouca coisa falta acontecer para que a grande esperança cristã se transforme na aguardada realidade. Cristo está confiante em que a forma de viver dos cristãos fale de maneira bem forte da fé que professamos e da esperança que temos. Todo o mundo precisa de tomar conhecimento das boas novas do evangelho.
A volta de Jesus é a maior de todas as esperanças do cristão. É o estímulo que anima e fortalece o nosso coração. Tem essa esperança? Então, alegre-se, testemunhe isso, e passe um resto de dia muito feliz na companhia do nosso Salvador.