sexta-feira, 1 de julho de 2011

EU VOS ALIVIAREI

1 de Julho

"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mateus 11:28

Lembro-me de quando era pequeno e ouvi, pela primeira vez, a história daquele pobre viajante que caminhava à beira de uma estrada de terra carregando nos seus ombros um pesado fardo.
A certa altura, indo na mesmo direcção, chegou junto dele uma bonita carruagem conduzida por um senhor que, ao ver o cansado viajante, bondosamente parou ao lado dele e lhe perguntou para onde ia. Como ambos seguiam na mesma direcção, o condutor da carruagem ofereceu-lhe boleia para lhe poupar as forças.
Algum tempo depois, o dono da carruagem, ao olhar para trás, percebeu que o viajante continuva com o pesado fardo às costas. Quando o convidou a colocar o fardo no chão da carruagem ficou surpreendido com a resposta que ouviu:
- O senhor já teve a bondade de me oferecer boleia e eu estou grato por isso. Não quero sobrecarregar os seus animais com o peso deste fardo.
Esta ingénua história ilustra o comportamento que muitas vezes adoptamos diante do maravilhoso oferecimento que o bondoso Deus nos faz. Jesus diz: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mateus 11:28.
Quando tentamos levar as nossas cargas com as nossas próprias forças cometemos duas tolices: a primeira é a falsa confiança própria que nos leva a pensar que podemos tudo; a segunda é a falta de confiança em Jesus, que tudo pode.
Se ao andar pelos caminhos da vida está a sentir um pesado fardo sobre os seus ombros; se as suas pernas vacilam e os seus joelhos tremem diante dos problemas que enfrenta; se o seu coração começa a bater descompassado ao olhar para a estrada sem fim, sem ver um lugar de segurança e paz onde descansar, lembre-se: O bondoso Salvador Jesus, com a linda carruagem da Sua graça, está ao seu lado, com a Sua poderosa mão estendida na sua direcção, convidando-o para subir. Confie n'Ele. Ele não apenas conhece o caminho. "Ele é o caminho, a verdade e a vida." Deixe a carga das suas preocupações aos Seus cuidados e Ele conduzi-lo-á, bem como à sua vida, a um lugar de paz e plena felicidade.