sábado, 9 de julho de 2011

A MINHA GRAÇA TE BASTA

9 de Julho

"Então, Ele me disse: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo."
II Coríntios 12:9

Há um assunto muito intrigante que sempre vem à mente de algumas pessoas quando ouvem falar de um acidente, de uma doença ou de um transtorno financeiro ou familiar na vida de uma pessoa que parecia tão fiel e confiante em Deus. Alguns perguntam: "Porque é que Deus fez isso?" Enquanto que outros questionam: "Porque é que Deus permitiu que isso acontecesse?"
Este assunto precisa de ser bem compreendido. Deus é amor e deseja unicamente o bem de todas as Suas criaturas. Nós, seres humanos, somos pecadores e no mundo em que vivemos, a todo o momento, estamos sujeitos às consequências do pecado. Sendo assim, doenças, erros, acidentes e desencontros sociais nos nossos relacionamentos, tristeza e infelicidade acabam por se tornar coisas naturais neste mundo de pecado.
Deus também Se entristece quando sofremos. Ele não deseja que os seres humanos continuem para sempre no meio dessa infelicidade. Foi por isso que Ele elaborou um plano para nos libertar da origem de toda a dor e sofrimento, que é o pecado. Esse plano foi personificado através do Filho de Deus, Jesus, que veio dos Céus para nascer numa humilde manjedoura em Belém da Judeia, para viver entre os homens. A vida de Jesus foi de obediência total à vontade de Deus. Foi uma vida de pureza a toda a prova, e a Sua morte foi aceite por Deus como um sacrifício em lugar de todos nós que merecíamos ter morte eterna por causa dos nossos próprios pecados.
Assim, graças ao sacrifício de Jesus, temos o perdão dos nossos pecados e podemos ser aceites para a vida eterna. Para isso, precisamos de tomar uma única e simples atitude: Aceitar pela fé o plano redentor divino e entregar a vida à direcção de Jesus. Então, passamos a compreender que todas as coisas que nos acontecem neste mundo de pecado têm os seus dias contados. A garantia da nossa redenção eterna é uma segurança tão grande que suplanta toda a preocupação com a infelicidade que porventura nos atinja.
São também para nós as palavras de conforto de Jesus a Paulo: "A Minha graça te basta." Quando olhamos os nossos sofrimentos através do prisma da graça de Cristo, vemos toda a beleza daquilo que Deus tem preparado para nós.