sexta-feira, 8 de julho de 2011

A MELHOR NOTÍCIA

8 de Julho

"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá, até os que O traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amén." Apocalipse 1:7

Todos os dias temos o hábito de ligar o rádio e a televisão para acompanhar as 'últimas notícias'. No entanto, quase sempre as notícias são as mesmas, só mudam as pessoas, os lugares e as datas. Ouvimos falar de crimes, assaltos, epidemias e guerras; ouvimos de um novo remédio para curar o cancro, de enchentes, de terramotos, de acidentes, do aumento do desemprego e de pessoas comuns e famosas que também ficam doentes e morrem.
Que notícia gostaria de ouvir amanhã cedo? Que notícia encheria o seu coração de alegria? Pode ser que esteja a ler sozinho a meditação de hoje, sentindo-se isolado. Talvez esteja numa cama, onde luta com uma difícil doença. Que notícia gostaria de ouvir? A de que o seu maior amigo está a chegar? De que se descobriu o remédio certo para resolver o seu problema de saúde?
Pode ser que esteja desempregado e por isso pensou logo na boa notícia de empregos a surgirem na cidade em face de novas indústrias que se abrem. Pode ser que tenha um filho que, influenciado por más companhias, abandonou o lar, embrenhando-se pelos caminhos inglórios dos vícios e das drogas. Com certeza gostaria de ouvir que ninguém mais fabrica, nem vende, nem usa, drogas de qualquer espécie.
Eu sei qual seria a grande notícia que eu gostaria de ouvir. Aliás, este meu desejo reúne os mais nobres anseios do meu coração. Estou cansado de só ouvir falar de coisas más e negativas. Gostaria de ver o fim de todas essas desgraças, de todas as dores e lágrimas; gostaria de ver o fim da morte; gostaria de rever os meus queridos que descansam no pó da terra.
Gostaria de ouvir: "Jesus está a voltar!" Então veríamos o cumprimento das promessas: "Porquanto o Senhor mesmo, ... ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4:16, 17.
Então, já não haverá más notícias mas sim um nova vida de paz para os salvos.