domingo, 24 de julho de 2011

O SENHOR PROVERÁ

24 de Julho

"E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há-de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades." Filipenses 4:19

Dentre todos os apóstolos de Cristo, talvez Paulo tenha sido aquele que passou pelas maiores vissicitudes. Foram açoites, naufrágios, perseguição, prisão, e apesar de tudo isso ele era uma pessoa confiante e segura de que Deus estava com ele em todas as circunstâncias.
Entre os pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia temos o exemplo de José Bates, que foi um homem de fé e muita coragem em Deus. Certa ocasião, Bates estava concentrado a escrever um novo folheto que queria imprimir, quando a sua esposa, que estava a fazer pão, entrou na sala e pediu-lhe:
- José, estou a fazer pão, e não tenho farinha suficiente para terminar.
- Está bem, querida. Vou comprá-la – disse ele.
José Bates fechou a Bíblia, e levantou-se. Ele estava a trabalhar, mas teria que aguardar até conseguir a farinha para a esposa. Meteu a mão no bolso do casaco e apalpou o único dinheiro que lhe restava – doze centavos e meio de dólar.
Quando voltou do mercado, trazia dois quilos de farinha. Colocou-os sobre a mesa e voltou para o escritório. Poucos minutos depois, a sua esposa estava de novo na porta do escritório, com os dois quilos de farinha nas mãos. Agora, ela demonstrava a sua tristeza por ver o grande capitão Bates comprar apenas dois quilos e não uma barrica de farinha.
- Bem, explicou ele - para comprar esta farinha, gastei o último dinheiro que tinha.
- O que aconteceu? – perguntou ela a chorar.
- Gastei tudo para falar aos outros da volta de Cristo.
- Que iremos fazer agora? – lamentou ela.
- O Senhor proverá.
- Dizes sempre isso! – respondeu a Sra. Bates.
Poucos minutos depois Bates sentiu que devia ir ao correio. Ali recebeu uma carta com dez dólares. Foi o suficiente para pagar o porte da carta, comprar a barrica de farinha e imprimir o seu folheto.
O Senhor está sempre disposto a suprir a necessidade dos que Lhe são fiéis.