terça-feira, 15 de novembro de 2011

A NOSSA ÂNCORA

15 de Novembro

"Na minha angústia clamo ao Senhor, e Ele me ouve." Salmo 120:1

Certo dia um amigo contou-me uma preocupante experiência pela qual passou. Tinha combinado com um pescador profissional ir pescar com ele à noite no alto-mar. O barco era amplo e bom, e o pescador muito experiente. Assim que chegaram ao lugar designado, começaram a apanhar bons peixes. Entretanto, quando já era bem escuro, o tempo começou a mudar. Havia prenúncios de vento e chuva. As ondas começaram a crescer. O experiente pescador disse: "Não se preocupe. Vou levar o barco para um lugar seguro para enfrentarmos a tormenta." Foi nessa altura que veio a surpresa. Ao dar a partida, o motor avariou-se e ficou travado.
"E agora, o que vamos fazer?" perguntou o meu amigo ao pescador. Mas ele respondeu com calma: "Vamos manter a âncora firme no fundo do mar. De manhã receberemos ajuda." E foi exactamente isso o que aconteceu.
Quantas vezes enfrentamos tormentas no mar da vida. Os ventos das provações sopram ameaçadores nas direcções mais variadas. São as provações materiais, com um salário insuficiente para alguns, e muito dinheiro para outros; são as provações morais que se espalham pelo mundo de hoje, com a sensualidade a ser propagada de maneira libertina por Satanás e os seus adeptos; são as más notícias, verdadeiras ou falsas, que chegam aos nossos ouvidos e que, sorrateiramente, procuram apagar a fé em Deus e destruir a nossa confiança n'Ele. As provações também podem estar dentro do lar, no trabalho, na escola.
Se desejarmos ser realmente vitoriosos, precisamos de fazer das Escrituras Sagradas a base da nossa fé. Jamais o que os outros dizem ou fazem deve ser a nossa âncora, mas sim o que "Está escrito". Mateus 4:7. Então, baseando-nos na Palavra, temos que adoptar os seus firmes e inabaláveis princípios para a vida. "A posse de firmes princípios religiosos é um inestimável tesouro. E a mais pura, mais elevada e nobre influência que os mortais possam possuir. Os que a possuem têm uma ancora." - Conselhos Sobre Saúde, pág. 288. "Lealdade para com Deus, fé no Invisível - foram a âncora de José. Nisto se encontrava o segredo do seu poder." - Educação, pág. 54.