sábado, 24 de dezembro de 2011

LUZES E ALEGRES MELODIAS... É NATAL!

24 de Dezembro

"Ela dará à luz um filho e Lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles." Mateus 1:21

Estamos na véspera do Natal. Respira-se a atmosfera da linda festa que comemora o nascimento de Jesus. Há cores e luzes por todos os lados. O ar enche-se de belas e alegres melodias, que nos lembram que num passado distante Deus visitou a pequenina cidade de Belém da Judeia. Ali, numa humilde estrebaria, Maria traria à luz um menino que, gerado no seu ventre pelo Espírito Santo, viria a ser o nosso Salvador. O nascimento de Jesus é o facto mais marcante de todos os acontecimentos da História do mundo. Até o nosso calendário valoriza esse facto dividindo a História em duas partes, antes e depois do nascimento de Jesus. E isto é plenamente correcto.
Falando do nascimento de Jesus, a Bíblia diz a respeito de Maria: "Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles." Mateus 1:21. Eis aí a importante missão da vinda de Jesus à Terra: "Salvar o Seu povo dos pecados deles."
Sem Jesus, a humanidade estaria perdida. Só o originador da vida é que poderia resolver a questão da condenação de morte dos seres humanos em face dos seus pecados. Esse facto comove-nos muito. Só mesmo um amor infinito em grandeza poderia motivar um gesto de tão grande magnitude: Um Deus, criador e todo-poderoso, dignar-Se vir ao mundo como se fora uma das Suas criaturas, para viver uma vida pura e exemplar, e por fim selar connosco o Seu pacto de vida mediante a Sua morte. Nós, humanos, que nada somos, não podemos compreender tão grande humilhação. É por isso que damos mil louvores a Deus porque o Seu Filho não Se negou a dar-nos a salvação.
Deixemos que o espírito do Natal tome conta do nosso coração! Que os presentes dados e recebidos nestes dias de alegria e festa possam levar consigo a gratidão sincera de corações reconhecidos, que expressam a Deus o seu louvor e adoração por Jesus, o dom da vida e o nosso Salvador! "Brilhando inda está, brilhando inda está, a estrela de luz, de raro fulgor. Brilhando inda está, brilhando inda está, a estrela a indicar o Deus Salvador". Que a luz vinda de Belém ilumine o nosso coração!

Ouça nos links em 5M. - (Natal) o cântico: Estrela de Luz