quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O DONO FAZ A DIFERENÇA

14 de Dezembro

"Acaso não sabeis que o vosso corpo é o santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6:19

Não importa o carro, a casa, a máquina de lavar, a loja, ou mesmo um coração, o dono faz sempre a diferença.
Lembro-me de quando morava numa casa em que o vizinho era muito descuidado com a sua propriedade. A pintura da casa era velha e desbotada, as telhas eram sujas e quebradas, o portão, enferrujado e torto, e aquilo que um dia fora jardim, era um matagal com gatos e cachorros esfaimados vagueando de um lado para o outro.
Um certo dia, tudo começou a mudar. O telhado foi reparado e limpo, as paredes foram pintadas, as janelas, as portas e o portão foram reformados, o mato foi removido do jardim, um novo relvado foi plantado e lindas flores começaram a desabrochar. Era bom ver aquela transformação! O que fez a diferença? Simplesmente o novo dono da casa.
Com a vida dos seres humanos ocorre a mesma coisa. O 'dono' faz a diferença. No princípio, fomos criados por Deus e era desejo do Criador que tivéssemos uma vida linda, perfeita, feliz e eterna. O nosso corpo não deveria ter problemas de saúde e deveria ser belo em todos os aspectos. Ao deixar-se dominar pelo pecado, no entanto, o ser humano passou para as mãos de outro dono, Satanás, que tudo degenerou. O problema teve o seu início no coração (na mente) do homem, ao não utilizar com sabedoria a liberdade que o Criador lhe concedera. E, como do coração "procedem as saídas da vida" (Provérbios 4:23), com o pecado vieram todas as coisas más que tanto deformam o carácter e a vida dos seres humanos, levando-os até à morte.
A situação dos seres humanos, embora seja triste por causa do domínio do pecado, não é desesperadora. O Autor e Criador da nossa vida tem a solução. Ele dispôs-Se a comprar-nos e, para isso, pagou com o sacrifício do Seu próprio Filho. A Morte que merecíamos, Ele tomou-a para Si, a fim de que pudesse partilhar connosco a Vida que a Ele pertencia.
Como é bom deixar de viver sob a escravidão do pecado para viver sob a liberdade que Cristo nos concede mediante o Seu sacrifício! Paulo então recomenda-nos: "Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." I Coríntios 6:20.