sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROVAI E VEDE

16 de Dezembro

"Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que n'Ele se refugia." Salmo 34:8

Se fizermos um balanço bem criterioso das coisas boas e más que acontecem na nossa vida, não tenho dúvida de que os bons acontecimentos sobrepujarão os maus. No entanto, se porventura isso não for assim na sua vida, alguma coisa especial precisa de ser considerada.
Veja só, vamos começar por lançar um olhar panorâmico para dentro de nós mesmos. Temos o privilégio de ser distinguidos dos animais, com um cérebro que nos dá a capacidade de raciocínio. Elaboramos cálculos, falamos e comunicamos entre nós de forma oral e escrita, vivemos o presente e planeamos o futuro. Isto tudo é algo de extraordinário e fantástico!
O milagre da vida renova-se em nós a cada pulsar do coração e cada vez que os pulmões se enchem de ar. Temos um laboratório no corpo, que transforma o ar, a água e os alimentos que ingerimos em energia e elementos úteis ao nosso metabolismo.
E depois, olhamos para fora e vemos a natureza pródiga que, no seu maravilhoso ciclo das estações, faz a semente brotar e a planta crescer e dar frutos para a nossa alimentação. E o mais maravilhoso é que faz tudo isso com graça e beleza enchendo o mundo de matizes, os mais variados, que encantam os nossos olhos. Houve uma mente superior que planeou e fez tudo isso para nós. E essa foi a mente criadora de Deus.
Pode ser que, lá no fundo do seu coração, esteja a questionar: "E as catástrofes, os acidentes, as doenças, as tristezas, as dores, as incompreensões e a morte?"
No Seu amor, Deus já tem solução para esses problemas. Eles existem por causa do pecado e Deus oferece-nos gratuitamente o Seu Filho para nos livrar do pecado e nos dar garantia de uma nova vida sem problemas. No plano divino, o restabelecimento final da saúde, da paz, da felicidade e da vida eterna do ser humano está prestes a concretizar-se. Será em breve, por ocasião da volta de Jesus.
Por isso David escreveu: "Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que n'Ele se refugia." Salmo 34:8.