segunda-feira, 7 de março de 2011

FAÇA-SE A TUA VONTADE

7 de Março

"De facto, a vontade de Meu Pai é que todo o homem que vir o Filho e n'Ele crer tenha a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia." João 6:40

Durante várias meditações temos analisado a 'Oração do Senhor', a que também costumamos chamar o 'Pai Nosso'. Hoje vamos avançar mais um pouco. Chegamos à frase: "Faça-se a Tua vontade." Nesta súplica de que seja feita a vontade de Deus, logicamente está implícito o desejo da pessoa que ora, de realizar a vontade de Deus na sua própria vida e experiência pessoal.
Imediatamente, tenho a certeza, muitos já começaram a fazer algumas conjecturas sobre qual seria a vontade de Deus. Alguns, talvez, estejam a pensar em boas obras como: caridade, obediência, ir à igreja, dar ofertas, dizimar ou até ser baptizado em alguma igreja. Entretanto, se formos procurar na Bíblia qual é a vontade de Deus, notaremos que em várias ocasiões até Jesus declarou que a Sua missão era realizar a vontade de Meu Pai. Mas, qual é a vontade divina? Jesus esclarece-nos: "A vontade de Meu pai é que todo o que vir o Filho e n'Ele crer tenha a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia." João 6:40.
A vontade de Deus é fortemente fundamentada no Seu grande amor por nós. Ao criar-nos, Ele desejava que vivêssemos eternamente num ambiente de plena saúde, paz e felicidade. Entretanto, o pecado afastou-nos de tudo isso quando nos separámos de Deus. Ora, nenhum pai deseja ver um dos seus filhos distante de casa por causa da rebeldia e da desobediência. É por isso que o nosso Pai do Céu deseja que voltemos aos Seus braços de amor.
Assim, a grande vontade de Deus para cada um de nós não diz respeito a nenhuma pequena ou grande obra, mas a algo muito simples, porém maravilhoso! Deus deseja que creiamos no Seu filho Jesus como o único Salvador. Se tivermos fé em Jesus Cristo, mesmo que um dia venhamos a ser levados pela morte, temos a segurança de que seremos ressuscitados por ocasião da Sua vinda.
Vale a pena fazer a vontade de Deus. Vale a pena crer em Jesus e tê-l'O como Salvador. Que se faça a vontade de Deus na nossa vida assim como ela é realizada no Céu.