sexta-feira, 4 de março de 2011

HÁ UM DEUS NO CÉU

4 de Março

"Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem descobrir ao rei; mas há um Deus nos Céus, o qual revela os segredos." Daniel 2:27 e 28.

Os sábios da corte babilónica seriam mortos porque nenhum deles tinha sido capaz de dizer qual o sonho que o rei Nabucodonosor tivera, e muito menos a sua interpretação. Daniel também era considerado como um dos sábios. E, ao ser introduzido na presença do rei, fez questão de falar, sem rodeios, da sua crença num Deus real que está no Céu.
Segundo a Bíblia Sagrada há 3 céus bem distintos. O primeiro é o céu atmosférico. É o que contém o ar que respiramos, o lugar em que os passarinhos e até os aviões voam. O segundo céu é o astral. É a vastidão infinita do espaço sideral, na qual os seus milhares de estrelas e astros, seguindo as suas órbitas e os seus movimentos, se mantêm em equilíbrio graças à lei da gravitação universal. O terceiro céu é um lugar do espaço universal em que está o trono de Deus. Ali estão também os Seus anjos que, segundo a Bíblia Sagrada, não apenas louvam a Deus, mas são também espíritos ministradores que, sob as ordens divinas, servem os seres humanos nas suas necessidades e lutas contra o mal. O que nos maravilha e enche o coração de alegria e gratidão para com o nosso Deus é o facto de que sendo Ele tão grande em poder, tão santo e sendo tão alta e honrada a Sua posição no Universo, Se digne olhar com simpatia e amor para cada um de nós. Ele sabe quem somos, onde moramos e conhece até as nossas necessidades mais corriqueiras. Jesus chegou a dizer: "Até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois!" Mateus 10:30 e 31. E agora, veja como são animadoras as palavras de Isaías 57:15 - "Habita no alto e santo lugar, mas também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Deus esteve com Daniel e os seus companheiros na corte babilónica, livrando-os de angústias e dando-lhes sabedoria. É muito bom saber que hoje também o Pai nosso que está nos Céus é um Deus bem próximo de cada um de nós. Ele está sempre pronto a ouvir-nos e a atender as nossas necessidades.