domingo, 20 de março de 2011

O CÉU, UMA REALIDADE

20 de Março

"Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." Apocalipse 21:1

O Pastor Enoch de Oliveira, que lembramos com saudade, era considerado por muitos, o príncipe dos pregadores adventistas. Legou-nos memoráveis sermões repletos de alimento espiritual, apresentados em linguagem erudita e bela. Entre as suas obras escritas há uma página em que ele descreveu, com cores vivas e a sua fé e esperança, a realidade de um novo Céu. Diz ele: "Há pessoas, que consideram o Céu como um mero estado de espírito ou uma região de sonhos e fantasias. Outros crêem ser um lugar definido na geografia universal onde os espíritos dos mortos se movem tangendo harpas de ouro. Há ainda os que o descrevem como um lugar onde os redimidos voam com asas de ave.
"Estas e outras ideias carentes de fundamento bíblico, são responsáveis por uma crescente indiferença para com a vida futura, considerada agora por muitos como nebulosa, para além dos limites da compreensão humana.
"A Bíblia, entretanto, define o Céu como um lugar. 'Vou preparar-vos lugar', prometeu o Senhor. Com efeito, algures, no espaço infinito, existe um lugar para nós. As hostes celestiais estão a prepará-lo, na expectativa do dia glorioso do segundo advento de Cristo quando, deste planeta em rebelião, os remidos forem levados para o seu lar eterno.
"Mas que espécie de lugar é o Céu? A literatura apocalíptica apresenta-o em linguagem cintilante, e a hinologia cristã exalta-o como uma terra bem-aventurada, onde os redimidos verão concretizadas as suas mais queridas aspirações.
"Numa das suas cartas pastorais o apóstolo Paulo tentou descrevê-lo, porém, confessou as suas limitações nas seguintes palavras: 'Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam' (I Coríntios 2:9). Nem a imaginação mais fértil pode conceber a magnitude e a excelência do que o Eterno está a preparar para os Seus filhos." - Ano 2000 - Angústia ou Esperança?, pág. 272.
Quando Jesus rompeu os laços que O prendiam à morte e voltou à vida pelo Seu próprio poder, tornou-Se o grande penhor da nossa vitória. Através de Jesus, o Céu é uma esperança hoje e uma realidade num futuro bem próximo.