segunda-feira, 21 de março de 2011

O MUNDO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS

21 de Março

"Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: reina o Senhor." I Crónicas 16:31

Muitas vezes temos ouvido a seguinte expressão: "Se as coisas continuarem como estão, onde vamos parar?" Creio que todas as pessoas honestas e sinceras se preocupam, não apenas com o mundo ao redor, mas também consigo mesmas e com a sua família. Acompanhe esta pequena história:
Certa vez Frederico, o Grande, visitou uma escola pública em Brandemburgo. Era o momento da aula de Geografia, e o imperador perguntou a um menino:
- Onde está situada Brandemburgo?
- Na Prússia - respondeu o menino.
- E onde está a Prússia? - interrogou novamente o imperador.
- Na Alemanha - replicou o menino sem vacilações.
- E a Alemanha?
- Na Europa.
- E a Europa?
- No mundo.
- E o mundo? - foi a última pergunta do imperador.
Depois de um momento de reflexão, o menino respondeu sem vacilar:
- O mundo, Majestade, está nas mãos de Deus.
A criança tinha razão e respondeu ao imperador com muita sabedoria. O mundo está nas mãos de Deus por diversas razões. Foi Ele quem criou não apenas o mundo, mas todo o Universo. É Ele quem o mantém na sua órbita, sustentado pela lei da gravitação universal. Foi Ele quem criou e mantém toda a vida, desde os seres unicelulares até à complexidade dos seres humanos. Deus faz o Sol brilhar, a chuva cair e a semente germinar, florescer e frutificar.
«O mesmo poder que mantém a Natureza opera também no homem. As mesmas grandes leis que guiam tanto a estrela como o átomo dirigem a vida humana. As leis que presidem à acção do coração, regulando o fluxo da corrente da vida no corpo são as leis da Inteligência todo-poderosa, as quais presidem às funções da alma. D'Ele procede toda a vida. ... O invisível acha-se ilustrado pelo visível. Sobre todas as coisas na Terra, desde a mais alta árvore da floresta até ao líquen que se apega ao rochedo, desde o aceano ilimitado até à mais frágil concha na praia, poderão eles contemplar a imagem e inscrição de Deus.» - Educação, págs. 99 e 100.

(Veja nos links: 6M - O MUNDO ESTÁ EM SUAS MÃOS)