quinta-feira, 24 de março de 2011

QUE QUERES QUE TE FAÇA?

24 de Março

"Então, parou Jesus e mandou que Lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe: Que queres que Eu te faça?" Lucas 18:40, 41

Foi realmente uma bela experiência vivida por Jesus e testemunhada por muitos nas redondezas de Jericó. Jesus estava acompanhado dos Seus doze discípulos e de uma grande multidão. À beira do caminho estava um cego mendigando. Ao se aperceber do burburinho da multidão que se aproximava, ele perguntou aos transeuntes o que era aquilo. E disseram-lhe que era Jesus que vinha pelo caminho acompanhado de muita gente.
O cego já tinha ouvido falar de Jesus, dos Seus ensinos e dos Seus milagres. Naquele instante, acendeu-se no seu coração a chama da esperança de receber a cura para os seus olhos. Com voz alta começa a clamar: "Jesus, Filho de David, tem compaixão de mim." Os transeuntes e os que acompanhavam Jesus repreenderam-no, ordenando-lhe que se calasse. Porém, o cego não se importou com ninguém e continuou a clamar mais alto ainda: "Filho de David, tem compaixão de mim."
Jesus ouviu o seu clamor. Pediu que o trouxessem e perguntou-lhe: "Que queres que te faça?" Ora, Jesus bem sabia o que ele desejava, mas queria a confirmação pelas suas próprias palavras. E o cego disse: "Senhor, que eu torne a ver." E Jesus disse-lhe: "Recupera a tua vista; a tua fé te salvou." E foi assim que aquele homem foi curado e passou a seguir a Jesus.
A experiência vivida pelo cego à beira do caminho de Jericó é uma lição muito preciosa para qualquer um de nós. Pode acontecer que estejamos a viver enclausurados na escuridão da nossa cegueira espiritual tendo a solução do nosso problema bem ao nosso alcance. Precisamos de reconhecer a nossa debilidade e saber que Jesus está bem perto, à espera de ser solicitado para ajudar. Jesus sabe de todas as nossas necessidades, mas não interfere se não o desejarmos. É verdade que ao nosso redor às vezes há pessoas que dizem: "Não ligues a Jesus, deixa-O fora da tua vida. Ele está ocupado com outras coisas mais importantes. Ele não vai preocupar-Se contigo."
Não se importe com essas pessoas. Clame a Jesus. Abra diante d'Ele o seu coração. Então sentirá a Sua voz a dizer-lhe: "Que queres que Eu te faça?" Então receberá a bênção que tanto procura. Tenha fé. Jesus está ao alcance da sua voz. Ele ouve-o. Ele atende-o!