quarta-feira, 23 de março de 2011

SOMOS PRECIOSOS NAS MÃOS DE DEUS

23 de Março

"A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor." Actos 11:21

Mesmo passando por dificuldades, os discípulos que tinham sido dispersos de Jerusalém após o apedrejamento de Estevão, em Antioquia, gozavam da protecção da mão divina. O fogo da provação purificou a sua vida, e o seu testemunho foi poderoso para a conversão de muitos. Ali, pela primeira vez, foram chamados cristãos. Voltava eu de uma semana de oração, que tinha realizado no Instituto Adventista da Transamazónica, quando me encontrei em Belém com um jovem amigo. Disse-me que estava a negociar em ouro. Comprava ouro aos garimpeiros e vendia-o em São Paulo. Mostrou-me o ouro que trazia. Era pouco mais de um quilo. Explicou-me que aquele ouro ainda era impuro e que teria de passar pelo fogo para ser purificado. Depois, teria muito mais valor.
Ao ter nas minhas mãos aquele valioso metal, ainda impuro, fiquei a pensar na consideração que Deus tem para com os seres humanos. É verdade que muitos de nós nos temos degenerado e contaminado por causa da presença do pecado. E isto tem afectado, não apenas o nosso físico, com imperfeições e doenças, mas também o nosso espírito, com a maldade que tem invadido os corações.
No entanto, apesar de todas estas mazelas, somos considerados como ouro diante dos olhos divinos. Ele não nos despreza. Bem sabemos que as insinuações de Satanás para o pecado se aperfeiçoam a cada instante. O pecado apresenta-se diante da sociedade com cores cada vez mais atractivas e menos ofensivas. Muitos se têm deixado deslizar nessas provas. Há uma coisa que todo o pecador precisa de saber: Deus não leva em conta a situação em que nos encontramos no momento, mas sim como poderemos ser no futuro. Pode até ser necessário passarmos por alguma prova de fogo, mas depois seremos mais preciosos à vista de Deus.
Se neste momento está a passar por alguma prova difícil na sua vida, anime-se! Deus ama-o. Tal como o garimpeiro procura o precioso metal em lugares difíceis, sacrificando até a vida para o encontrar, assim também Jesus tem feito tudo para nos ter nas Suas mãos. Você é muito precioso diante dos Seus olhos! É como ouro nas mãos de Deus. Ele deseja que o seu testemunho brilhe diante do mundo.