quinta-feira, 11 de agosto de 2011

E AGORA, QUE SERÁ DE NÓS?

11 de Agosto

"E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles." Actos 1:10

Muitas vezes tenho meditado sobre os sentimentos que devem ter inundado o coração dos discípulos, quando após três anos de convívio com Jesus, O viram subir ao Céu no meio de uma nuvem de anjos.
Creio que, naquele momento, muitas reminiscências afloraram à mente dos discípulos, trazendo-lhes sentimentos de preocupação e até de angústia. Recordavam aquele memorável dia em que Jesus, tomando nas Suas mãos apenas cinco pães e dois peixes os partiu, transformando-os em alimento para uma multidão de quase cinco mil pessoas. Lembravam-se também daquele paralítico que há tantos anos se vinha arrastando na vida. Ao lado do tanque de Betesda, aguardava a oportunidade da cura que lhe parecia nunca vir. As palavras de Jesus: "Levanta-te, toma a tua cama e anda", soavam ainda nos seus ouvidos, e os seus olhos pareciam ainda estar a ver o paralítico saltar e sair andando como se fora um jovem.
No entanto, nada superava a experiência vivida em Betânia. Ali moravam três irmãos: Maria, Marta e Lázaro. Muitas vezes eles tinham recebido a bênção da presença de Jesus no seu lar. Certa ocasião, Jesus tinha sido chamado à pressa; Lázaro estava muito doente. Mas, quando Jesus chegou, Lázaro já tinha sido sepultado há quatro dias. Eles viram Jesus a chorar diante da sepultura de Lázaro. Viram-n'O dirigir-Se àquele corpo frio e já em decomposição e ouviram-n'O dizer: "Lázaro, sai." E, atónitos, os discípulos viram a vida a ressurgir no seu corpo.
Tinham razão de ser as preocupações dos discípulos. E agora, que será de nós? Quem vai alimentar os pobres? Quem vai curar os doentes? Quem vai ressuscitar os nossos mortos? Nesse momento, dois anjos postaram-se ao lado deles e disseram: "Esse Jesus há-de vir assim como para o céu O vistes subir."
Pode ser que algumas dessas preocupações também estejam a fazer-se ouvir no nosso coração. Temos entre nós pessoas que passam fome, temos doentes, temos pessoas tristes e desanimadas, temos famílias enlutadas. Quem vai resolver estes problemas?
Só Jesus tem poder para dar a solução, completa e cabal, a esses problemas! Ele vai voltar em breve. Então, Ele vai estabelecer o Seu reino de paz, felicidade e de eterno bem-estar. Troquemos as nossas preocupações pela esperança e certeza das Suas promessas.